sexta-feira, 25 de maio de 2012

Paul McCartney admite Beatles Hoax Morte planejada


por Bruce Spizer
(Abril Publicado originalmente de 2004. Após a conclusão, não se esqueça de ler a nota na caixa preta no final do artigo!)
Enquanto em umas férias recentes rápida em New Orleans, Paul McCartney baixou a guarda e admitiu que alguns fãs dos Beatles já suspeitavam há anos. Ele confirmou que o "Paul está morto" pistas encontradas em várias capas de álbuns dos Beatles e canções foram deliberadamente plantadas pelo grupo como parte de um elaborado esquema que remonta ao verão de 1966.
Segundo McCartney, o plano foi formulado pelo empresário Brian Epstein. "Brian caiu pelo estúdio para ouvir a reprodução de nossa mais recente single," Paperback Writer ". Ele não gostou nem um pouco. "Não é uma canção de amor", disse ele. Ele estava preocupado que a imprensa e os fãs não iria buscá-la. Ele nos disse: 'As pessoas querem canções de amor. Eles não vão gastar dinheiro para uma canção sobre um escritor romance. Vocês, rapazes, vão explodi-lo com um presente. " Mas por esta altura, estávamos correndo o show não, Brian. Insistimos que "Paperback Writer" seria o nosso próximo single e lhe disse que a música representava o novo rumo a nossa composição ia dentro "
Quando contatado em Londres, o ex-Beatles imprensa agente Tony Barrow confirmou as preocupações de Brian. "Brian foi em canções de amor tradicionais. Ele disse a Paulo para chegar a outro 'Yesterday' ou 'Michelle' para o próximo single. Imagine o choque quando ouviu "Paperback Writer" e "Rain". Não só eles não foram canções de amor, mas estavam tão alto! Nós não sabíamos disso na época, mas os Beatles haviam gravado o single primeiro metal pesado. Não exatamente "Till There Was You" ou "A Taste Of Honey". Eu estava preocupado também. Eu me perguntava: "Se os meninos ido longe demais desta vez?"
Brian ficou ainda mais preocupado quando ele imaginou um álbum cheio de canções não convencionais. Enquanto um fã poderia ter uma chance em um único, uma compra do álbum foi uma grande coisa naqueles dias. Devido ao seu preço mais elevado, os jovens, particularmente aqueles no Reino Unido, foram muito cuidadosos sobre a compra de álbuns. É por isso que os Beatles muitas vezes emitiu um EP de um álbum que contém quatro de suas melhores faixas. Então, Brian surgiu com um plano para ajudar a vender álbuns em caso ele estava certo sobre a direção perigosa novo grupo estava indo dentro Paul explicou: "Quando eu disse a ele nossos álbuns futuros seria dominada por canções sobre pessoas e lugares interessantes, seu coração se afundou. Ele não achava que as pessoas iriam comprar esses álbuns e veio com essa ótima idéia para impulsionar as vendas no evento ele estava certo e nós estávamos errados. A idéia era que iríamos plantar pistas em nossas músicas e capas de álbuns que um de nós tinha morrido em um acidente de carro. Se depois de alguns álbuns, nossos registros não estavam vendendo bem, a gente vazar palavra sobre as pistas e deixar nossos fãs e da imprensa assumir. As pessoas compram os álbuns para ver e ouvir as pistas. Nós pensamos, 'Uau, isso é uma idéia incrível!' Percebemos que seria divertido ter todas aquelas pistas sentado ali desconhecido até que as pessoas começaram a ir à procura de nozes todos eles. "
Tony Barrow também pensei que o plano foi brilhante. "Nada re-energiza a carreira de um cantor como sua morte. Você realmente acha que Buddy Holly teria sido tão famoso se não tivesse morrido naquele acidente de avião? Mesmo para Richie Valens e certamente que one-hit pergunto Big Bopper com sua canção "Chantilly Lace". E quanto a Otis Redding? Ele nunca teve um número um batido até depois que ele morreu em um acidente de avião. O fato de que Brian veio com um acidente de carro mostra sua genialidade. Acidentes de avião eram a norma. "
Tendo vendido o grupo sobre a idéia, os Beatles tiveram que decidir qual deles era o de "morrer". Brian queria que a vítima ser Ringo porque ele era o Beatle mais popular no mercado dos EUA muito importante, mas o baterista não queria nada a ver com isso. Tony Barrow lembra, "Ringo flat out recusou-se a ser o único. Ele disse: 'Ser pintado de vermelho em um filme é uma coisa, mas fingindo estar morto é outra. Eu sou supersticioso. Essas pistas podem fazer isso acontecer. " Brian estava decepcionado porque sabia Ringo foi o Beatle mais simpático. Você sabe o Ringo tem mais correio dos Estados Unidos do que os outros membros do grupo combinado ". [Nota do autor:. Ringo não estava disponível para comentar o assunto]
Depois de Ringo recusou a "oportunidade" para morrer, a honra de ser um Beatle morto era para ganhar. De acordo com Paulo, "George disse logo que não se sentia confortável fingir sua morte. Mas é certo que o fez pensar. Poucos dias depois, ele apareceu em uma sessão com uma nova música chamada "The Art Of Dying". Nós não pensamos que era uma boa canção, por isso, nunca gravou. George depois melhorou as letras e incluiu em seu primeiro álbum. "
Lembranças de Paulo são apoiados por a letra original da canção, que aparecem em "I Me Mine" de George livro. A versão 1966 da canção referida Brian Epstein, que era o cérebro por trás das pistas de morte. Ele continha a frase "Então, nada Epstein pode fazer vai me manter aqui com você."
Com Ringo e George não estão dispostos a "morrer" para o bem do grupo, ele desceu para John e Paul, com tanto pensamento seria fabuloso para ser "morto". Paulo lembra: "John queria ser o Beatle morto, mas desta vez eu não ceder a John como eu fiz sobre os créditos compositor. Eu pensei que deveria ser eu, porque eu era o Beatle segunda mais popular. Brian concordaram que deveria ser eu, porque ele estava preocupado que uma vez que as pistas se tornou conhecido, as pessoas poderiam pensar que era uma brincadeira, se John John estava supostamente morto. Mas me ... Brian pensei: 'Ninguém suspeitaria Paulo para aparelhamento sua própria morte. Eles acham que John é o único inteligente. " Então eu tenho que morrer. "
Poucos dias após o "Paperback Writer" ouvir sessão, o grupo estava no escritório de Brian, quando fotógrafo Bob Whitaker caiu com as imagens da sessão de açougueiro. Brian Whitaker pediu para tirar uma foto de Paul no baú para simbolizar sua morto em um caixão. Paulo retoma a história. "Bob achava que era muito direta, então ele sugeriu que ficar para cima do caminhão e ter me sentar nele com o pé contrário. Dessa forma, ele só olha como eu estava deitado em um caixão se a tampa foi virado de lado. Bob tinha Ringo colocar a mão sobre a tampa da mala que ele estava fechando o caixão. Brilhante! Brian nos disse para lançar algumas pistas em nossas músicas. Imediatamente John veio com "Eu estou apenas dormindo," como se "Paul não está morto, ele está apenas dormindo." Muito sutil. A maioria das pessoas perdeu essa idéia, e que foi um dos primeiros! "
O "caixão tronco" foto foi enviada para Capitol para servir de capa para o álbum americano "ontem e hoje." Mas quando Brian vi a capa mock-up, ele começou a ter segundos pensamentos sobre o uso da foto tão cedo no jogo. Ele estava preocupado que as pessoas possam suspeitar de Paul estava morto muito mais cedo do que o grupo queria pistas para serem descobertos. Então, Brian enviou Capitol a foto açougueiro, sabendo que ele pode vir a ser rejeitado, mas pelo menos seria desviar a atenção a capa provocante caixão tronco. O plano funcionou à perfeição com a tampa Butcher causando tanta polêmica que, quando foi "substituído" por uma tampa tronco, ninguém percebeu que mostrou Paul deitado em um caixão!


Uma das vítimas do plano foi capa não utilizada Robert Freeman por "Revolver". Paulo explica que, "Para 'Revolver', Robert Freeman veio com uma grande imagem da capa, mas não havia indício de morte nele. Perguntei Klaus [Voormann] para fazer uma caneta e tinta com uma colagem de fotos para que pudéssemos jogar em algumas pistas. Eu tinha-lhe colocar uma imagem do meu rosto no meu ouvido. Isso representou um "besouro rastejando para fora da orelha do meu cadáver enterrado. Você sabe, insetos entrar em caixões e misture com os corpos, rastejando através de órbitas, aberturas de ouvido e similares. Muito assustador e muito sutil. E a outra pista veio de Klaus desenhar meu rosto em um perfil de lado olhando para a esquerda. Os outros foram atraídos olhando para frente. Quando você gira a tampa do seu lado, eu estou olhando para cima, assim como eu aparecer em uma laje de necrotério ou se eu estivesse enterrado no subsolo. Nós realmente estavam a ter pistas aparecem quando você se virou de lado nossas capas. Estou surpreso que ninguém pegou aquelas 'Revolver dos indícios. "


De acordo com Tony Barrow, havia uma outra pista plantada em "Revolver". "John tinha essa música muito estranho que não tinha nenhum título, então ele chamou de 'Mark I." Mais tarde, ele veio com "The Void", para simbolizar o vazio deixado no grupo com a morte de Paulo. Ringo achava que era muito sutil, então ele veio com a frase perfeita para descrever a direção que o grupo iria se em Paul realmente estavam mortos. E que era "Tomorrow Never Knows". Ringo era grande em coisas assim. "
No momento em que os Beatles gravaram "Sgt.. Pimenta, "o plano realmente decolou. Tony Barrow lembra, "Brian pensamento" Tomorrow Never Knows "foi a forma lá fora. Você pode imaginar o medo de um álbum inteiro de canções como essa. Ele estava com medo de que o sargento. Pimenta seria visto como bobagem pretensiosa! Ele disse aos meninos para jogar em um monte de pistas sobre isso! "


A primeira canção gravada para "Sgt.. Pepper "era" Strawberry Fields Forever ", que acabou sendo usado como um único. No final da canção, John deveria repetir "Eu enterrei Paul" várias vezes, mas que era muito óbvio, portanto, ao invés disso ele disse: "cranberry sauce" e, em seguida, murmurou algumas palavras, para que "Eu enterrei Paul" soava como "eu estou muito entediado. "O plano funcionou, pois levou mais de dois anos antes que alguém percebeu que ele estava realmente dizendo.
Músicas mais tarde também tinha pistas. Paulo admitiu que "Ela está Leaving Home" continha o tempo o acidente de carro supostamente ocorreu "ontem de manhã às cinco horas enquanto o dia começa." A linha "Encontrando um rapaz da industria automobilistica" amarrado no veículo a motor. E, claro, "A Day In The Life" era sobre um acidente de carro. De acordo com Paulo, "As referências a drogas eram apenas uma cortina de fumaça para desviar a atenção do acidente de carro, você sabe. "Ele tocou a sua mente para fora em um carro" poderia significar sua cabeça foi esmagada ou ele estava usando drogas. Faça a sua escolha. "
A capa era cheia de pistas: o carro bater, baixo, de Paulo, de flores, Paul ter de costas para a câmera na tampa traseira, a mão sobre a cabeça de Paulo, eo infame patch "OPD" no uniforme de Paul, que era o favorito de McCartney pista Pepper. "Nós tivemos que trabalhar duro para isso. Alguém disse a João que na América as letras OPD ficou para 'Dead Oficialmente Pronunciado. Lembrei-me que eu tinha esse patch com as letras "OPP", que eu tenho no Canadá. Eu acho que está para Ontario Delegacia de Polícia, ou algo assim. Então eu tive a idéia de colocar o patch na manga o meu uniforme e tirar a fotografia de modo que a parte inferior do segundo "P" não seria visível, assim fazendo com que pareça "OPD. Fiquei bastante satisfeito com a maneira que saiu. "
Embora as vendas de "Revolver" e "Pimenta" fez Brian percebe que as pistas provavelmente não eram necessários para vender discos, o grupo continuou criando mais pistas e mais. De acordo com Paulo, "Era tão pura chegando com pistas que mantidos fazê-las até pensei que nunca pensou que seria necessário para vender álbuns. Foi divertido travesso grande! Quando Brian morreu, nós realmente foi à loucura com ela! Para 'Magical Mystery Tour ", eu queria usar uma flor negra na minha jaqueta. A florista pensou Alistair Taylor estava louco quando ele insistiu que envie-nos um cravo preto. Nós nos tornamos pessoas preocupadas iria pegar quando viram o livreto "Magical Mystery Tour", porque as pistas eram tão evidentes. Os 4 ou 5 músicos, o "eu era" sinal. Mas ninguém pegou. "
Paulo afirmou que colocar as pistas nas canções foi ainda mais divertido do que as imagens visuais. "Ringo tinha esta velha canção, 'Não Pass Me By", que havia se recusado a gravar durante anos. Mas percebi que poderia ser usado para uma pista. Eu dei-lhe a linha 'Você estava em um acidente de carro e você perdeu seu cabelo "E nós fizemos uma grande coisa com laços de fita para trás e resmungando. John vai "Paul é um homem morto, sinto falta dele, sinto falta dele."
Algumas das pistas eram fáceis e óbvias. "Cebola de Vidro" de João até disse aos fãs o que estava acontecendo com sua linha "E aqui está outra pista para todos vocês, a morsa era Paul." Mas alguns foram bastante intrincada.
De acordo com Paulo, o mais difícil foi "Revolution 9". "Nós tivemos que vir para cima com uma frase para ir" Número 9 "quando você tocou para trás. Nosso plano era ter que ir "Número 9" no registro, mas quando você tocou para trás que soaria como "Paul está morto". Quando gravamos 'Paul está morto "e jogou-a para trás, não vá" Número 9 ". Soou mais como "Teorema Pythagorian. A frase "Macca está morto" soou como "Thermo nuclear" quando nós tocamos para trás. Nós experimentamos por horas até que Alan Parsons veio com 'Turn me em homem morto. " Quando inverteu a fita, que soava como se ele estivesse dizendo: 'Número 9, número 9.' É assim que nós fizemos isso. "
Abbey engenheiro Estrada Alan Parsons lembra a sessão bem. "Passamos horas de gravação frases diferentes até que eu tive sorte em" Turn me em homem morto. " Quando joguei a fita para trás e ouviu "Número 9", bem, era um dos maiores momentos da minha vida! Estávamos todos jurar segredo sobre as pistas, mas agora que Paulo deixou o gato fora do saco, eu posso falar sobre isso. Mais tarde eu gravei minha própria canção sobre a procura de pistas, "Eye In The Sky".
O último lote de pistas foram plantadas na capa do álbum de "Abbey Road", que foi projetado por Paul. McCartney veio com a idéia de encenar o seu próprio funeral. George, no papel do coveiro, vestido com roupas de trabalho. Ringo, o agente funerário, usava um terno preto. João, o anjo, usavam branco. Paul estava descalço, como é costume em várias culturas para enterrar pessoas sem seus sapatos. Em um toque sutil, o canhoto McCartney realizou um cigarro na mão direita. Esta foi a entender que o Paulo, que tinha sido com o grupo desde meados de 1966 era um impostor com a mão direita.
Paulo lembra a outra grande "Abbey Road" pista com carinho. "Eu sempre gostei de trocadilhos, então eu queria ter um Volkswagen Beetle me representar. Alistair Taylor arranjou para um amigo seu para estacionar seu Fusca na rua pelo estúdio. Alistair e coloquei uma etiqueta de licença especial que tinha feito na noite anterior no carro. Ele disse que '28 IF, "o que significa que eu teria sido 28 se eu tivesse vivido. Infelizmente, eu me achava fora nessa. Eu tinha apenas 27 na época, mas eu disse Alistair para pintá-lo como 28, porque eu não acho que "Abbey Road" sairia até que eu tinha 28 anos. Isso é porque eu tinha certeza que o "Get Back" do álbum iria sair primeiro. Até o momento nós decidimos colocar para fora "Abbey Road" em primeiro lugar, eu tinha esquecido essa idéia, então nós não temos a imagem alterada para ter a tag ler '27 IF. "


Quando João disse aos outros que estava deixando o grupo, Paul começou a pensar que era hora de expor as pistas. "Eu estava sempre nervoso antes de um disco saiu, você sabe. Será que as pessoas gostam? E, neste caso, o que se vazou a informação de que João tinha parado? Estávamos todos preocupados que o álbum seria uma bomba, e quando a notícia se espalhou que John estava fora, nós estaríamos esquecido. Ninguém iria comprar o nosso último LP ou os nossos discos antigos. O argumento decisivo foi um par de críticas negativas publicadas no "The New York Times 'e' Rolling Stone '. Eu pensei, oh sh * t, ninguém gosta da medley longo do lado dois. Então, eu tinha Mal [Evans] ir para Detroit e contar algumas jovens universitários sobre as pistas. Um dos caras ligou em algumas das pistas para uma estação de rádio lá. Isso foi o suficiente. "
Quando as pessoas começaram a procurar pistas, que eram fáceis de detectar. A imprensa americana ficou fascinado com a história. Plano de Brian trabalhou com perfeição. Não só as vendas de "Abbey Road" decolar, mas as pessoas começaram a comprar "Sgt.. Pimenta "," Magical Mystery Tour "e" The White Album "para ver e ouvir as pistas. Paul escondeu em sua fazenda na Escócia para continuar a alimentar a farsa. Quando um relatado em "Life" revista finalmente apanhado com ele, Paul mortos-garimpou, "Se eu estivesse morto, eu seria o último a saber."
The Beatles e seu círculo mais íntimo manteve a alcaparra pista em segredo por mais de trinta anos. Não só agora sabemos que os Beatles deliberadamente plantadas as pistas, mas também sabemos que era parte de um plano de marketing brilhante formulada pelo empresário Brian Epstein em 1966. Quanto ao porquê de Paulo finalmente revelou os segredos por trás do esquema, nunca saberemos se foi um escorregão acidental de parte dele ou de um plano para reativar as vendas do catálogo dos Beatles.




Bruce Spizer é uma bem conhecida autora Beatles e historiador que não só tem escrito uma série de livros aclamados pela crítica em matéria de registos americanos do grupo, mas também tem sido conhecida a contar um conto de altura ou dois para o Dia da Mentira. Este artigo foi publicado originalmente em 1 de abril de 2004 questão da revista Goldmine.


Nenhum comentário: