domingo, 29 de abril de 2012

Jimmy Jam fala sobre trabalhar com MJ



Ilustre carreira Jimmy Jam como produtor, músico e compositor, disco e começou no início dos anos 80 com o tempo. A banda marcou sucessos Prince-produzidos, tais como "Cool" e "777-9311" ao estabelecer-se como uma banda ao vivo não deve ser tomada de ânimo leve. Prince, com quem o tempo excursionou durante esse período, uma vez disse à Rolling Stone, "Eles são a única banda que eu já estive com medo."

Após a sua partida forçada do tempo em meados dos anos 80, Jimmy Jam e Terry Lewis formado Flyte Tyme Productions. Juntos, a dupla produziu hit após hit, principalmente para Janet Jackson, mas também artistas como Usher, Mariah Carey, Michael Jackson, George Michael, Boyz II Men, e muitos outros.

Após uma ausência de 20-year-plus, The Time reuniu, embora sob um novo nome. Como O 7ven Original, que tenham emitido um álbum totalmente novo chamado condensado. A primeira parte da minha entrevista com Jimmy Jam focada na concepção de que o álbum e os planos futuros da banda. Como nossa conversa continuou, discutimos não só a história da Time, mas também outros aspectos da Jimmy Jam e Terry Lewis carreira como produtores.

Você e Terry Lewis, é claro, têm feito um trabalho de sucesso fenomenal com Janet Jackson ao longo dos anos, mas não estavam envolvidos com seu último álbum, Discipline (2008). Qualquer chance que você caras podem trabalhar com ela novamente?

Acho que sim. A bola está em sua corte lá. Começamos a trabalhar em um disco com ela. Na época em que Michael passou, estávamos realmente no estúdio. De fato, tínhamos realmente obteve uma canção feito. Ela ia levar três semanas de folga para ir até Atlanta para trabalhar com Tyler Perry em Why Did I Get Married Too? Quando ela foi feita, iríamos continuar a trabalhar. E, claro, Michael passou. E nós nunca realmente voltou para o estúdio novamente. Ela foi direto para um outro filme e, em seguida, fez a turnê Up Close and Personal.

Nós temos canções para ela que nós pensamos ser grande. E se ela acha que eles são ótimos, acho que iria trabalhar juntos em algo. Se ela não acha que eles estão muito bem, talvez não. É tão simples como isso. Se estamos pensando na mesma linha sobre o que ela deve fazer, então eu acho que nós vamos definitivamente trabalhar juntos novamente. Há um nível de conforto lá. Nunca houve nenhuma animosidade entre nós ou qualquer sangue ruim de qualquer forma. Ela é como uma família para nós. Por uma questão de fato, ela é a madrinha do meu primeiro filho. Assim, além da parte de música dele, estamos perto de qualquer maneira. Mas vamos ver. Eu adoraria isso.


Falando de Michael Jackson, o que você pode compartilhar sobre como trabalhar com ele em HIStory (1995)?

Michael foi incrível. Eu não consigo pensar em um momento estúdio que nos surpreendeu mais do que a primeira vez que ele ficou na frente de um microfone em "Scream". Foi muito engraçado. Primeiro de tudo, quando colocamos essa faixa juntos, eu tinha Janet vir a Minneapolis. Eu apenas disse: "Eu preciso de você para estar aqui a inspiração." Então, Terry e eu montamos quatro ou cinco faixas diferentes, e por uma das faixas, Janet disse: "Eu espero que ele não gosta de um presente, porque eu quero um presente para mim. "E outra das faixas, ela disse," Isto é o que ele vai gostar, eu sei meu irmão. "

Então vamos para o Hit Factory, em Nova York. Jogamos todas estas faixas, e quando a pista que acabou por ser "Scream" chegou, ele disse, "Sim, eu gosto disso." Janet disse: "Eu disse que isso é o que ele ia gostar! Estou tão feliz que ele não gostava que outra pista. "Bem, a outra pista acabou sendo" Runaway ", seu single de Design de uma década. Eu realmente pensei que pista teria sido um dueto ótimo para eles, mas Michael queria ser real agressivo e duro real. Ele tinha coisas em sua mente sobre como ele sentiu que estava sendo tratado na imprensa. E a trilha de "Scream" foi sonoramente perfeito para o que ele queria fazer letras.

Quando ele entrou no estúdio, a idéia era que ele estava indo para cantá-la em primeiro lugar e, em seguida, Janet seria entrar e cantar em sua homenagem. Assim, Janet está sentado lá, eu e Terry são de lá, e Michael vai dentro Antes que ele canta, ele é apenas a calma real e calma: "Você pode transformar meus fones de ouvido um pouco?" Então, de repente, a música vem em e ele começa a dançar ao redor da sala, batendo todos os movimentos de sua assinatura. E como ele é, usando uma pulseira ou algo enquanto batiam palmas - você não está realmente deveria fazer isso quando você está no microfone, mas isso não importa mesmo. Quando acabou, eu juro por Deus, era só silêncio na sala. Ele disse: "Como foi isso?" Nós somos como, "Sim, isso soou muito bom." E eu me virei e olhei para Janet e ela me disse: "Eu só vou fazer o meu vocal, em Minneapolis." Foi , "Eu não vou fazer o meu vocal direita agora." Obviamente, ele acabou de matar ele, certo? [Risos]

Então vamos para Minneapolis com Janet, onde ela faz um ótimo trabalho em seu vocal. Nós enviá-lo para Michael, ele vai, "Wow, Janet soa muito bem. Onde ela foi gravar esse vocal? "Eu disse que estava em Minneapolis. "Estou indo para Minneapolis." Assim, Michael trata de Minneapolis para re-gravar o seu vocal, e foi um vislumbre real na sua natureza competitiva. Não importa mesmo que era sua irmã. Foi como: "Não. Eu tenho que refazer tudo. Ela fez a dela, eu tenho que refazer a minha. "Foi uma loucura, a sua competitividade, mesmo com sua própria irmã. Mas foi essa unidade para a perfeição. E o vocal original, ele fez em Nova York, acabou sendo provavelmente 90 por cento do vocal na canção final.


Isso é muito único que você teve a oportunidade de trabalhar tanto com Prince e Michael Jackson.

Era muito grande, trabalhando com o príncipe e trabalhar com Michael, eram pólos opostos na forma como eles trabalhavam. Príncipe andaria no estúdio no início do dia e ele sair com "1999", feito. Michael, a gente passar um dia apenas no volume das palmas. Quero dizer, literalmente. E nós transformá-los para cima e ele dizia: "Ok, eu vou voltar amanhã e nós vamos ouvi-la novamente." Voltamos no dia seguinte, e ele iria, "Podemos transformar essa até um pouco mais? "Sim, podemos transformá-lo para cima. "Ok, me fazer uma fita." Okay. "Vou voltar amanhã e nós vamos ouvir de novo." Quero dizer, ele foi literalmente assim. Mas isso era [de] aprender com pessoas como Quincy Jones, as pessoas que eram muito meticuloso sobre o que eles fizeram.


O que foi Michael como em um nível pessoal?

Michael se casou com Lisa Marie Presley, no momento em que estávamos trabalhando com ele. E me lembro de minha esposa Lisa pedindo que a atraiu para Michael. Ela olhou para minha esposa e disse apenas: "Ele é o homem mais gentil que eu já conheci." E eu lembro de ter pensado a mesma coisa depois de trabalhar com ele. Apenas um cara legal.

Isso me lembra, estamos habituados a meter-se em grandes e longas conversas. E Michael iria pegar o meu cérebro sobre as coisas, sempre curioso sobre tudo. Ele me disse: "Jimmy, como você quer ser lembrado?" Eu perguntei o que ele quis dizer. "Quando as pessoas falam sobre você depois que você se foi, como você quer ser lembrado?" E eu disse: "Quero ser lembrado como um cara legal." Michael diz: "Não, quero dizer, como produtor, quantas canções número um ", você sabe o que quer, qualquer coisa. Eu apenas disse: "Michael, essas são as estatísticas. Eu não quero alguém para dizer "Oh yeah, que Jimmy Jam, ele tinha um monte de hits número um." Eu só quero que eles dizem, 'Jam Jimmy, ele era um cara legal'. "

Avanço rápido cerca de um ano mais tarde. Precisávamos obter uma amostra limpa e ele era o único que poderia eliminá-la. Acabei por ter de chamá-lo diretamente. Eu disse: "Michael, como vai você?" Ele disse: "Eu sou bom. Eu sei que você queria me perguntar algo, mas antes disso, posso apenas dizer-lhe alguma coisa? "Eu disse que sim. Ele disse: "Lembre-se que você disse sobre como você quer ser lembrado?" Eu disse que sim. "Bem, toda vez que alguém me pergunta sobre você, eu acabei de dizer, 'Jimmy Jam, ele é o cara mais legal'." E eu disse: "Ótimo! Você obtê-lo agora, Michael? "E ele disse:" Eu entendo totalmente. "

No final do dia, depois de todo o talento e todo o material inovador que ele fez, ele era simplesmente um cara legal. Ele foi uma das pessoas mais legais que eu conheci e trabalhei com sempre.



Vamos olhar para trás para 1990 eo filme Graffiti Bridge [escrito, dirigido e estrelado por Prince]. Como os sete membros originais de O Tempo passou a ser envolvido com esse projeto?

Deixe-me tentar esclarecer um pouco. Pode haver um equívoco que nós voltamos a fazer o filme Ponte Graffiti. Isso não é absolutamente o caso. O que aconteceu, Morris [Dia] estava trabalhando em um projeto com o príncipe. Foi basicamente vai ser mais um projeto solo. O príncipe ia fazer a maior parte da escrita e jogar. Eu acho que ia ser chamado mundo corporativo, mas havia alguns nomes diferentes circulando naquele ponto. Em torno desse mesmo período de tempo, que também tinha trabalhado com Morris em diferentes projetos e coisas. Nós pensamos, vamos obter o tempo de volta junto e apenas fazer um registro. Então nós voltamos e começamos a fazer um álbum. Esta foi com a bênção do príncipe, por sinal. E nós tínhamos a nossa própria idéia para um filme.


Que tipo de filme é que vocês tem em mente?

Foi basicamente com base na nossa própria história verdadeira, ao invés de uma história fictícia. Purple Rain foi uma história de ficção baseada em alguma verdade, o pano de fundo toda a Minneapolis ea competição das bandas. A maneira que trabalhava era muito verdadeiro e muito bem feito no filme. Mas nós realmente queríamos fazer um filme sobre nossas façanhas na estrada e algumas das coisas que se passaram, porque tivemos um grande momento na estrada.


Até que ponto vocês obtém com este projeto?

Na verdade, trouxe alguém para escrever um roteiro. Nós sentamos e conversamos com um casal de roteiristas, dizendo-lhes as histórias que pensávamos que eram engraçadas, deixando que eles tecem uma história em torno dela. Estávamos em conversações com a Warner Bros para fazê-lo. A próxima coisa que você sabe, literalmente fora do azul, o príncipe chamou-nos para uma reunião em Paisley Park. E eu me lembro que entrei pensando que ia ser sobre o filme - o filme que pensávamos que iríamos fazer. De repente ela se transformou em Graffiti Bridge, e nós éramos como, "O que é Graffiti Bridge?" Prince era como, "Este é o meu filme." E foi, você sabe, esta menina e uma pena. [Risos] Foi como: "Não, não, não - temos nossas próprias idéias para um filme."


O que você achou do filme pronto?

Eu pensei que a música em Graffiti Bridge foi ótimo. Eu particularmente não gosto do filme. [Risos] Mas eu pensei que as cenas musicais eram muito divertido. Éramos uma espécie de adendo de qualquer maneira. Literalmente quando íamos filmar cenas, eles se maquilhar-nos de manhã, e depois teríamos que sentar o dia todo em nossas ações. Então, no final do dia, depois de tudo o mais foi feito, eles vão, "Oh, nós temos que tirar estas outras cenas." Não houve continuidade, todo mundo parecia diferente. Há uma cena, eu juro por Deus, eu tenho óculos escuros em um tiro e óculos regulares na próxima cena. Não havia absolutamente nenhuma continuidade no filme qualquer.


Você acha que o príncipe estava em cima da cabeça, usando chapéus muitos como escritor, diretor e estrela?

Bem, acho que a queda do filme era que ele não tinha um diretor real. Eu acho que o príncipe estava tão acostumado a fazer música por conta própria, porque ele poderia ser o engenheiro, o produtor, o escritor, o tecladista, o guitarrista. Ele poderia fazer tudo sozinho, sem nunca realmente ter que comunicar a ninguém. E ele é um gênio em fazer isso. Produção de filmes é um meio totalmente diferente.


(ACIMA:. Príncipe e Apolônia em uma imagem promocional para Purple Rain, o primeiro álbum da cantora, filme de 1984 Graffiti Bridge era a sua sequela.)


Qual era o estilo de direção de Prince como durante a produção?

Lembro-me do primeiro dia no set, o príncipe saiu e disse: "Ok, vamos filmar essa cena." E cerca de cinco pessoas que estavam ao seu redor começam a fazer perguntas. O cara da câmera perguntou: "Como você quer que este tiro enquadrado?" E o príncipe diz: "O quê?"

Ele não queria ouvir nada disso. Era mais como, "Just Shoot-lo." Ele tinha na cabeça o que era suposto ser. Mas para fazer um filme, você tem que comunicar o que está em sua cabeça com outras pessoas. E isso não foi o ponto forte do Príncipe. Acho que o filme sofreu por causa disso. Não permitir que todos façam o seu melhor trabalho. É por isso que eu digo, para mim, a melhor coisa sobre o filme é a música.

Enquanto nós estamos falando sobre o príncipe, você e todos os Terry falou sobre a produção dele?

Adoraríamos fazê-lo. E ele sabe disso. Nós conversamos sobre isso ao longo dos anos. Quando estávamos em Minneapolis, e tivemos o nosso estúdio lá em cima, ele veio e visitou um dia e me apaixonei com o Studio A, o projeto para que se baseou em um estúdio chamado Westlake. Ele só era um grande, grande e confortável sala.

E nós perguntamos a ele em um ponto, "Podemos sempre ir através de seu cofre e só escolher algumas músicas e talvez misturá-los ou fazer algo assim?" E ele disse: "Sim, isso seria ótimo. Vou deixar vocês tem dez músicas e você pode fazer com eles o que você quer. "Então, nós já conversamos sobre isso. Nós conversamos sobre nós produzindo-lo. Nós conversamos sobre ele, usando o nosso estúdio para gravar. E eu acho que Terry poderia ter tido uma conversa com ele nos últimos dois meses, onde algumas dessas mesmas coisas surgiram. Então você nunca sabe. Eu nem sei se isso é algo que seria bem sucedido ou não, mas eu adoraria tentar. No final do dia, eu sou provavelmente um dos maiores fãs de Prince sempre.

Fonte

Leia mais em ONTD: ixzz1tQj5n9Rs http://ohnotheydidnt.livejournal.com/68531213.html~~HEAD=NNS #

Nenhum comentário: