quinta-feira, 22 de março de 2012

Eu sempre sinto que alguém está me observando - pt. 2


Joie: Na semana passada, começamos uma discussão sobre o uso freqüente de Michael de uma audiência na tela em muitos de seus curtas-metragens, e como ele usou essa audiência na tela para transmitir um certo humor ou comportamento do modelo no vídeo que ele queria nós - o público fora da tela - para emular. E durante a nossa discussão, Willa e eu estávamos surpresos ao descobrir que não havia tanto espaço para cobrir sobre este tema. Tanto é, de fato, que não teve escolha senão fazê-lo em dois posts.


Então, esta semana, queremos continuar pegando de onde paramos com a nossa conversa sobre como Michael muitas vezes quebra a ilusão da realidade em seus vídeos, como assinalou que ele faz no fim de vencê-lo. Os dançarinos estão fazendo a sua coisa, enquanto os membros da gangue assistir e, em seguida, a câmera se move para trás para revelar que eles são realmente em um palco e nós ouvimos o barulho do público na tela invisível, o que torna claro que esta tem sido uma performance.


Willa: É verdade, Joie, e ele faz isso muito em seu trabalho, mesmo quando não há uma audiência na tela. Ele gosta de desenhar nos - imergir-nos em uma história ou uma experiência - e, em seguida, lembrar-nos que é uma performance. Black or White pode ser o melhor exemplo. Ele está constantemente quebrando a ilusão da realidade em que o vídeo: após cena quase todo ele revela que ele está se apresentando em um palco. E no grande quebra no meio - antes da dança da pantera começa - ele panelas de volta para nos mostrar a equipe do filme, eo diretor de entrar no quadro de conversar com a atriz que estava realizando para nós. Nunca é permitido esquecer que esta é uma performance.


Ele é ainda mais explícito sobre enfatizando que ele é um artista em Remember the Time. Na verdade, o enredo deste vídeo enfoca as interações entre um artista e seu público. Um casal real egípcio é entediado e ansioso para o entretenimento, mas eles são implacáveis ​​em um juízo sobre aqueles que tentam agradá-los. Um artista pobre é decapitado e outro é jogado aos leões. Então, claramente, se você for para sobreviver como artista, você tem que agradar o seu público. Personagem de Michael Jackson consegue agradar a rainha - e como ele freqüentemente faz em seu trabalho, ele apresenta a relação entre ele e seu público, a rainha, como um caso de amor. Mas enquanto a rainha está satisfeito, o rei não é. Na verdade, ele se volta contra o personagem de Michael Jackson, precisamente porque a rainha está tão tomado com ele. Claramente, a vida de um artista não é fácil.


Joie: Isso é interessante, Willa. Eu nunca realmente pensar sobre Remember the Time, em termos de uma audiência na tela, mas eu acho que ela se aplica. O rei ea rainha estão assistindo diversos artistas, procurando alguém para entretê-los, então eles são, na verdade o público aqui!


Willa: Eles realmente são, e eles não são um público muito carinhoso ou - pelo menos, não inteiramente. Seu relacionamento com esse público na tela é muito complicado, assim como sua relação com o público foi realmente complicado. Temos dois elementos diferentes do seu público - representado pelo rei e rainha - reagindo de maneiras muito diferentes de seu desempenho, e cada um é motivado por uma mistura complexa de emoções. A rainha está entediado e se apaixona por ele, simplesmente porque o seu desempenho diverte-la, mas ela é caprichosa. Ela poderia facilmente mudar sua mente. O rei é inicialmente desenhado para sua atuação também, mas ele observa como a rainha está respondendo e se volta contra ele.


E, claro, algo muito semelhante aconteceu fora da tela com o público em geral. Michael Jackson apareceu pela primeira vez como este pacote bonitinho de cantar e dançar de energia com o Jackson 5, e um monte de gente se envolveu na delícia do que isso. E, então, sua fama cresceu e cresceu com Off the Wall e de Thriller é claro, e um grande segmento da população tornou-se completamente apaixonado por ele - como a rainha faz. Mas ao mesmo tempo, os críticos começaram a se voltar contra ele - assim como o rei - e os inimigos começaram a aparecer, junto com pessoas que eram apenas muito legal gostar de alguém que popular.


Eu não sei se você tem amigos como este, Joie, mas eu conheço pessoas que estão constantemente jorrando sobre alguns novos talentos por descobrir, e, em seguida, voltando-se contra elas quando ficam muito popular. Tenho amigos queridos que REM quando eles estavam tocando em clubes pequenos em Athens, Georgia, mas perdeu o interesse assim que se tornou um grande nome. Eles amavam Bruce Springsteen quando ele era um garoto magricela, de Nova Jersey, mas balançou a cabeça e disse que tinha "vendido" de alguma forma quando ele musculoso e tornou-se reconhecida como a voz da classe trabalhadora.


Joie: Sim, eu sei que pessoas assim. Um em particular que só amou a banda Journey, quando eles não eram muito bem sucedidos. Mas no momento em que contratou Steve Perry para ser seu vocalista eo grupo, de repente começou a transformar-hits, ele não gosta mais deles. Eles eram muito popular, muito "comercial". Eu não entendo nada disso.


Willa: Eu realmente não entendo que seja - artistas são tão talentoso depois que se tornou popular como eram antes - mas eu vejo essa história mesmo jogando fora uma e outra vez: com Charlie Chaplin, Elvis e Barbra Streisand e The Beatles, e agora Justin Bieber. E vejo Michael Jackson explorar esse fenômeno em Remember the Time. Então, ele está fazendo algo um pouco diferente com a sua audiência na tela neste momento. Ele não está modelando como ele quer que nós a reagir. Em vez disso, ele está refletindo nossas emoções de volta para nós por isso estamos obrigados a olhar para eles e pensar sobre eles, em algum nível da consciência.


Joie: Hmm. Eu nunca teria feito a esse respeito ou pensado nisso dessa forma. Mas, como eu disse, eu nunca tinha pensado sobre Remember the Time como tendo uma audiência na tela antes de agora, então, que realmente me andares. Você acabou de me deu toda uma nova maneira de pensar sobre este curta-metragem.


Mas, você sabe, há um par de outros vídeos que eu nunca pensei sobre como ter uma audiência na tela antes. Um deles é You Rock My World. Mas eu acho que você poderia dizer que os patronos do clube e os dirigentes do clube são a sua audiência em que um. Afinal, ele toma para si a levantar-se no palco em que o vídeo. Eles não pediram que ele fizesse. Na verdade, os dirigentes dos clubes parecem que querem matá-lo no minuto em que entra no estabelecimento, para que eles não querem que ele no palco. Mas ele chega lá em cima e dá uma performance improvisada de qualquer maneira.


Willa: Isso é interessante, Joie, e liga de volta para recordar o tempo em maneiras realmente interessantes. Eu não tinha pensado sobre esses dois vídeos juntos, como antes, mas existem alguns paralelos surpreendentes entre eles. Como falamos no ano passado, os gestores do clube e proprietário do clube no You Rock My World parecem representar os gestores e CEO da Sony, enquanto os fregueses - especialmente o interesse amoroso de vestido verde - parecem representar o público. E ambos os grupos estão observando como ele executa.


Assim, como em Remember the Time, ele tem uma audiência de separação. O interesse amor é atraído para o cantor, assim como a rainha no Remember the Time, e os dirigentes dos clubes se sentem muito ameaçados por que, assim como o rei. Os gestores do clube agir como eles próprios dela, e quando vêem que ela está atraída por seu desempenho, eles começam o assédio moral dele e insultando-o, dizendo: "É isso? Isso é tudo que você tem? Isso não é nada. "Você não é nada." Vamos lá, homem grande, me mostre tudo que você tem. "E que destaca uma diferença importante entre estes dois vídeos. Enquanto o rei parece respeitar o seu talento, mesmo que ele está ameaçado por ele, o dono do clube e dirigentes dos clubes não fazem - que é bastante dizer se eles realmente representam gestão Sony naquela época.


Joie: Esses são esclarecedoras observações, Willa. Eu nunca tinha feito esses paralelos entre esses dois vídeos antes.


Willa: Eu não tinha tanto, até que você mencionou You Rock My World, enquanto Remember the Time ainda estava em minha mente. Mas eu posso ver agora por que você lembrou um do outro porque, em termos de audiência na tela, eles realmente são muito semelhantes.


Joie: Sim, é interessante a forma como minha mente feito essa conexão em um nível subconsciente, não é? Você sabe, um outro vídeo que eu realmente nunca pensei em termos de uma audiência na tela antes de ler M Poetica e nossas conversas posteriores é The Way You Make Me Feel, mas você explicar como o grupo de rapazes conversando na esquina da rua e até mesmo o grupo de meninas outro lado da rua estão todos assistindo o protagonista, enquanto ele tenta obter o objeto de sua afeição para falar com ele. Todos eles se tornam seu público, bem como a sua torcida.


Willa: Oh, The Way You Make Me Feel é simplesmente fascinante para mim! Há tanta coisa acontecendo nesse vídeo. E você está certo, as pessoas na rua estão torcendo-lo como ele corteja essa bela jovem, mas eles também julgá-lo também. É realmente interessante como ele define que toda. E, em seguida, uma vez que ele começa a se conectar com esta mulher e cuidar dela, ele é muito desconfortável com todos aqueles olhos observando-o enquanto ele tenta desenvolver um relacionamento com ela. É tudo tão público, e ele quer um pouco de privacidade. Enquanto ele canta, "não é de ninguém, mas a minha e do meu bebê." Portanto, neste caso, ele inclui uma audiência na tela que executa várias funções diferentes, e um é para mostrar como intrusiva sente para ter uma audiência quando você está querendo um momento privado.


Joie: Ele se sente muito intrusivo, às vezes, até mesmo para nós - o público fora da tela - como se vê-lo tentar conquistar a garota. Nós espécie de respirar um pouco mais fácil quando ele é finalmente capaz de manobrar-la para um patamar um pouco privado para que eles possam se sentar e ficar sozinho. Mas é de curta duração, porque rapidamente ela foge dele novamente. E depois há a tensão que sentimos quando ele se junta a seus amigos nas sombras e faz essa dança muito primitivo para ela e há um pouco de estranheza, porque, novamente, ele não é tão privado, quando ele realmente deve ser.


Willa: Concordo - Eu realmente a sensação de que ele quer que seu relacionamento com seu ser íntimo e privado, para que ele desapareça. E então, quando ela começa a procurar por ele, que na tela público não é apenas desagradável. Ele está ameaçando. Vemos uma série de rostos masculinos olhando diretamente para nós - ele nos colocou em sua posição assim que nós estamos experimentando o que ela experimenta - e todos aqueles rostos masculinos estão olhando diretamente para nós. É muito inquietante, eu acho. Mesmo rosto do policial se sente ameaça.


Joie: E então nós - o público fora da tela - um suspiro coletivo de alívio no final, quando ela o envolve em seus braços.


Willa: Exatamente. E eu acho que é importante que o público na tela é ido até lá.


Joie: Oh, eu nunca fiz essa conexão antes. Você está certo! Este é um uso muito interessante da audiência na tela, eu acho, porque ele está usando-os para alimentar a tensão ao longo do filme.


Willa: Oh, eu gosto disso! Eu não tinha pensado nisso exatamente dessa forma, Joie, mas acho que você tem razão - eu acho que o público na tela é "alimentar a tensão" no vídeo.


Joie: Por contraste, em outro curta-metragem, Say, Say, Say, com Paul McCartney, ele usa a audiência na tela da maneira oposta - para promover um sentimento de alegria.


Neste vídeo, há vários casos diferentes de uma audiência na tela e cada um deles tipo de promove este sentimento de boa vontade ou alegria. A primeira é a multidão de espectadores on-que são, obviamente, ser enganado pela poção milagrosa "Mac e Jack". Só que eles não sabem que estão sendo enganados, por isso tudo que eles sentem é feliz e animado sobre este novo produto. O público on-segunda tela que vemos aqui é o grupo de crianças e funcionários do orfanato que se beneficiam do esquema fraudulento que poção milagrosa. Nossos personagens principais saltar para fora do caminhão e "Mac" e sua esposa - os adultos, cuidando dos negócios - entregar o dinheiro aos trabalhadores do orfanato, enquanto o "Jack" - personagem de Michael - imediatamente reúne os filhos, pois eles segui-lo tão logo ele pula fora do caminhão, como se ele fosse o flautista. Os trabalhadores estão satisfeitos com o dinheiro, é claro, enquanto as crianças estão encantadas com "Jack" presença, ele diverte-los, equilibrando em cima do muro, dançando para eles. No final de sua exibição pouco para as crianças, ele ainda leva um arco - de salientar que tem sido uma performance. Em seguida, eles saltam de volta para o caminhão tão rapidamente quanto eles chegaram e seguir em frente.


A audiência na tela final, ver neste vídeo é a multidão sentada no salão, observando o "Mac e Jack" Show Vaudeville. Esse show é repleto de diversão e humor tal que a multidão que assistia não pode ajudar, mas se divertir com suas palhaçadas e nós - o público fora da tela - do mesmo modo, não pode deixar de sorrir quando assistimos a tudo isso.


Willa: Uau, Joie, eu não tinha pensado nisso todos os públicos diferentes, mas você está certo, e os artistas modificar o seu desempenho para cada audiência. Com as pessoas da cidade no início, eles são principalmente vigaristas - colocar uma performance para defraudar-los de seu dinheiro. Com as crianças, é o desempenho puro, o puro prazer de entretenimento. E com a multidão Vaudeville no final, é uma mistura - eles estão no palco, mas eles ainda estão apresentados como vendedores ambulantes e vigaristas. Quando a polícia chegar e as coisas começam a olhar um pouco desertor, eles começam um pequeno incêndio como uma distração e fugir pelos fundos.


Joie: É verdade, eles nunca nos esqueçamos que este é um pequeno grupo de con-artistas que precisam manter em movimento.


Willa: Eles realmente são. Eles estão enganando o público, bem como entretê-los. E essa idéia do performer como um tipo de vendedor ambulante tem me fez pensar sobre Who Is It novamente. Como falamos algumas semanas atrás, em que filme ele parece um paralelo com as experiências de uma garota chamada de alto custo e vigarista com a sua vida como artista, e nós definitivamente ver que paralelo aqui também - o artista como uma espécie de hustler e vigarista. E ele transmite essa idéia através da audiência na tela.


E depois há fantasmas. Esse é um filme tão incrível, de muitas formas, ea audiência na tela é o centro absoluto do filme. É muito psicológico, e para mim, o conflito central do filme está realmente acontecendo dentro da cabeça do público on-tela.


Joie: Eu concordo, é psicológico, mas eu não acho que isso está acontecendo dentro de suas cabeças. Eu acho que é real para eles, eles realmente estão vendo esses fantasmas escalando as paredes e dançando no teto e do prefeito realmente está temporariamente possuído pelo Maestro e depois corre gritando através de uma janela, quando ele simplesmente não pode ter o "estranhamento" qualquer mais tempo.


Willa: Oh, eu vejo que você está dizendo. Eu não me explicar muito bem - que não é o que eu quis dizer. Concordo que os fantasmas "realmente" estão lá, e os aldeões estão realmente vivê-los. O que eu quis dizer foi que, em um monte de filmes, a trama centra-se em algum tipo de conflito externo, como atravessar uma tundra gelada com cães de trenó, ou retirar um assalto a banco, ou lutar contra o império do mal, ou algo parecido. Mas neste filme, há muito pouco acontecendo, nesse sentido. Um grupo de pessoas ficar em uma sala e olhar para o outro. Que tipo de enredo é isso?


Mas há realmente muita coisa acontecendo neste filme. É que o conflito é todo o interior - o conflito está dentro mentes dos moradores - ea resolução desse conflito está ocorrendo dentro de suas mentes também. Não existem cães de trenó, mas este filme traça um caminho tão difícil como o Iditarod em alguns aspectos. Ela começa com um grupo de moradores assustados com tochas ardentes invadindo a casa de um artista, o Maestro. Os moradores são de um lugar chamado Vale do normal, e eles estão com medo do Maestro, porque ele não se encaixa a sua definição de "normal". E eles querem levá-lo para fora da cidade por causa desse medo.


Assim, o enredo do filme traça as tentativas do Maestro para mudar seus pensamentos e sentimentos sobre ele. E ele consegue, mas ele faz isso de uma maneira interessante. Ele não assegurar-lhes que ele é normal e realmente um deles. Exatamente o oposto. Ele responde, tornando-se ainda mais bizarro e, em seguida, alterar a sua resposta emocional às coisas que não são normais - que parecem diferente ou estranho ou bizarro para eles.


Eu tenho que dizer, tudo sobre este filme me fascina: como ele representa a sua viagem psicológica, como ele faz com, como ele resolve-lo - mas não completamente - no final. Ainda há muita incerteza, mesmo no final. E a audiência na tela é essencial para tudo isso. E nós, como um público fora da tela estão a observá-los e acompanhar seus processos de pensamento, à medida que esta viagem psicológica, de modo, de certa forma, começamos essa jornada psicológica com eles. É simplesmente fascinante para mim.


Joie: Oh, eu vejo que você está dizendo. E você está certo, a audiência na tela é totalmente fundamental para que o filme, as dobradiças do lote inteiro sobre eles.


Mas você sabe, é claro, o público na tela final é a do vídeo para One More Chance, que discutimos longamente de volta no outono. Esse vídeo realmente coloca a presença do público na tela para uso interessante, colocando-os no palco enquanto ele suplicava com eles por apenas "mais uma chance ao amor."


Como assinalou em que a discussão, no final do vídeo que ele deixou a sala, mas o público ainda está no palco. Esse visual sugere para o público fora da tela que não há mais nada para ele fazer agora. Seu trabalho é feito e cabe a nós agora. Nós somos os únicos que têm que continuar na sua ausência e fazer o que podemos para preservar seu legado e ajudar a "fazer esses mistérios se desdobram".


Você sabe, Willa, o fato de que este acabou por ser último vídeo de Michael é realmente tipo de agridoce quando entendemos o propósito de que a audiência na tela ea cena final do curta-metragem. Torna-se muito emocional para mim, pessoalmente.


Willa: Eu sei exatamente o que você quer dizer, Joie. É emocionante para mim também, mas é também muito motivador também. "Bittersweet" é uma boa descrição.


Estou realmente empenhada em mudar a conversa sobre Michael Jackson, e às vezes eu fico sobrecarregado pela enormidade da tarefa. É como tentar empurrar a água a montante com as mãos. Este rio de comentário negativo é tudo fluindo na direção oposta, e é como, Como podemos lutar contra tudo isso? Mas eu honestamente acredito que, com todos nós trabalhando juntos, podemos começar a canalizar a água em uma direção diferente. Eu já sinto uma grande mudança acontecendo, e eu estou tão inspirado ao ver todas essas pessoas diferentes ao redor do mundo trabalhando duro para fazer a diferença. E eu sou inspirado por você, Joie. Eu estou tão impressionado com todo o trabalho que você fez por tantos anos. Você realmente guardei a fé há muito tempo. E eu estou motivado pelo vídeo One More Chance também. Quando eu desanime, eu assisti-lo e pensar, Ele deixou a sala, mas não temos. Nós ainda estamos aqui. Cabe a nós agora.


http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2012/03/21/i-always-feel-like-somebodys-watching-me-pt-2/ 

Nenhum comentário: