quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Eles pensaram que realmente tinha o controle da Me - pt. 2


Willa:   Então eu só vou ser upfront sobre isso e dizer que trabalhar em pós desta semana colocou Joie e eu em um funk terrível - a Grande Depressão, como Joie chamou. Ele lida muito explicitamente com algumas cenas muito doloroso da história da nossa nação, incluindo cenas de opressão racial e abuso sexual. Mas nós sentimos que era necessário prever que contexto para entender o que aconteceu em 1993, e tudo o que se seguiu a partir daí.


Joie:  E Willa não está brincando quando disse que nos enviou os dois em uma Grande Depressão. Este tem sido o mais difícil conversa que já tivemos e que suscitou algumas emoções muito negativas em nós dois. Por um tempo, não sabíamos se iríamos passar por isso, estávamos mesmo preocupados com machucando uns aos outros sentimentos.


Willa:  Nós também não queria ferir ou perturbar qualquer um que lê este, e nós estivemos especialmente preocupados com os novos leitores que podem não nos conhecem muito bem. Ganhamos um monte de novos leitores e novos assinantes com o sex appeal pós algumas semanas atrás, que era como um divertimento, sentir-se bem após a escrever. Joie e eu tive uma explosão com isso, e nós estamos planejando para voltar a alguns tópicos diversão em breve. Na verdade, estamos tratando-nos com um olhar para trás, Off the Wall na próxima semana.


Mas nós dois acreditamos fortemente que às vezes você apenas tem que se levantar e falar a verdade, mesmo que seja desagradável e perturbador. Nós acreditamos que a recusa do público a olhar para as coisas que são desagradáveis ​​é o que permitiu o promotor Tom Sneddon ao abuso do poder de seu cargo por tanto tempo. Então, enquanto isso foi muito doloroso para escrever, e quando tentamos ser tão sensível quanto possível, nos sentimos na obrigação de falar honestamente sobre aspectos específicos da história terrível de nossa nação de racismo e abuso.


Joie:   Então, esta semana, continuamos com a nossa conversa sobre Michael como um símbolo sexual e por que foi tanto um significativo e um local perigoso para ele estar dentro E nós terminou na semana passada com uma discussão sobre o período de tempo - a partir da tarde 1970 a 1982 quando a carreira de Michael realmente explodiu com o lançamento do Suspense - e como as atitudes culturais estavam em um estado de fluxo. As coisas foram mudando um pouco e era o momento certo para alguém com ampla Michael apelo cross-over, e ele não hesitou por um segundo. Ele deu um passo para cima e aproveitou o momento e se tornou a maior estrela do mundo já tinha visto.


Willa:  Então, em 1993, um homem branco, Evan Chandler, falsamente acusado de um crime sexual. Importante, em uma conversa telefônica gravada secretamente, Chandler admite que pagou pessoas para levar a cabo "um plano que não é só meu", dizendo:


"Há outras pessoas envolvidas que estão esperando para o meu telefonema que estão em determinadas posições. Eu paguei-os a fazê-lo. Tudo vai de acordo com um plano que não é só minha. "


Ele também diz: "Eu tenho ensaiado sobre o que dizer eo que não dizer," e diz que vai "ser um massacre, se eu não conseguir o que quero", que é de R $ 20 milhões de dólares. Esta é claramente uma tentativa de extorsão.


Para entender o que aconteceu a seguir, temos que ir para trás na história de nossa nação e olhar para algumas cenas verdadeiramente horríveis. E sabemos que isso é difícil de ler. Foi incrivelmente difícil escrever. Mas nós dois sentimos que não podemos realmente entender o que aconteceu em 1993, sem esse pano de fundo.


Como já mencionado anteriormente, existia uma narrativa cultural que os homens negros eram uma ameaça sexual para as mulheres brancas, e esta narrativa foi usada como uma desculpa para oprimir, humilhar e abuso de homens negros e forçá-los a ser submisso. Homens negros que não foram devidamente deferente poderiam ser torturados e mortos. Importante, a tortura dos homens suportaram tendiam a se concentrar nas partes do corpo que designamos como sexual, e seus corpos mutilados foram muitas vezes exibida mais tarde como um aviso para outros homens negros.


Então, os homens negros não eram apenas fisicamente abusados, pois eles eram abusadas sexualmente e colocados em exposição de maneira muito pública. E este tipo de intimidação sexual não era restrito a apenas alguns casos isolados. Foi sistêmica, e uma parte integrante da opressão racial nos Estados Unidos.


Nas áreas urbanas, como Nova Orleans, havia casas chicotadas públicas, e se você fosse um escravo que poderia ser enviado para lá ao sabor do seu proprietário para algo tão trivial como tendo um olhar desafiador em seus olhos. A finalidade desses lugares era de quebrar o seu espírito e forçá-lo a aceitar a idéia de que você era um escravo. Tanto homens quanto mulheres foram enviadas para esses lugares, e eles não chicoteá-lo através de suas roupas. Se você fosse uma mulher e foram enviados para aquele lugar, você teria que ficar nu peito antes de um homem brutal que fez as pessoas a vida sofrendo. Ele iria amarrar suas mãos sobre sua cabeça para prendê-lo na posição vertical como você estava batido, mas ele também poderia puni-lo de maneiras que eram menos doloroso fisicamente, mas talvez mais prejudicial psicologicamente. Ele poderia molestá-lo. Ele poderia levar a sua roupa. Ele poderia forçá-lo a ficar exposto por horas. Ele poderia rebaixar e humilhar-lo tanto quanto ele queria. E este era um lugar público com galerias para os espectadores, por isso não era provável uma multidão de áspero, homens zombando que se reuniram em tais lugares apenas para assistir a outros seres humanos ser ferido e humilhado.


Na Cabana do Pai Tomás , Harriet Beecher Stowe sugere que as mulheres intensa humilhação (e homens) com experiência nesses lugares era tão cruel castigo a seu modo como a dor física que sofreu do chicote. Um adolescente bonito, Rosa, é pego tentando um vestido que pertence a sua patroa, Maria. Como castigo, Maria escreve uma ordem para o Rosa a serem tomadas para a casa chicotadas receber 15 chicotadas, "levemente" aplicado. Uma mulher mais velha tenta intervir em nome de Rosa, dizendo: "Mas você não poderia puni-la de alguma outra forma,? - de alguma forma isso seria menos vergonhoso" responde Maria,


"Quero dizer a vergonha dela, isso é só o que eu quero. Ela tem toda a sua vida presumida em sua delicadeza e sua boa aparência, e sua lady-like ares, até que ela se esquece de quem ela é, - e eu vou dar-lhe uma lição que irá derrubá-la, imagino! "


A vergonha intensa Rosa vai experimentar naquele lugar não é acidental: como Maria diz: "Eu quero dizer a vergonha dela, isso é só o que eu quero." Que humilhação pública extremo é intencional, e seu propósito é "derrubá-la" - para scorch sua mente, assim como seu corpo e fazê-la submissa - forçando-a a aceitar e internalizar a idéia de que ela é impotente, e um escravo.


Joie:   Você sabe, Willa, eu não li Cabana do Pai Tomás desde que eu era na High School, mas eu tenho que dizer, apenas o pequeno trecho que você mencionou aqui me faz lembrar o quão desconfortável - e com raiva, e indignada, e horrorizado, e ultrajado e ferido - eu senti lendo-o na época. Não é um livro agradável ou um fácil para uma pessoa negra de ler.


Willa:   Oh Deus, Joie. Algumas dessas cenas são simplesmente terrível para ler. Eu estava em meu 40s, e ainda era muito difícil de tomar. E eu acredito que a leitura como uma menina adolescente Preto seria uma experiência muito diferente do que lê-lo como uma mulher de meia-idade White. A maioria das piores coisas que acontecem por trás das cenas - por exemplo, a Rosa chorando é enviado para a casa chicotadas e não vê-la novamente - mas ainda assim, é realmente doloroso e desconfortável. Um monte de gente branca não gosto de ler esse livro ou apenas porque é tão doloroso, e porque pode suscitar uma série de sentimentos de culpa coletiva.


Eu sei como uma garota do sul Branco aprender sobre a escravidão, eu senti como se tivesse descoberto que minha mãe era um assassino. Eu só não dificilmente poderia vir aos apertos com ele. E realmente não foi há muito tempo. Minha avó adorava o seu avô, e costumava contar-me histórias sobre ele e como ele era tipo. Olhando para trás, muito mais tarde, percebi que ele tinha 12 anos quando começou a Guerra Civil. Ele tinha 16 anos quando a Décima Terceira Emenda aboliu a escravidão. Nós tendemos a pensar que é história antiga, mas realmente não foi há muito tempo. Avô da minha avó estava viva durante esse tempo, e nós ainda estamos lidando com um monte dessas atitudes hoje.


Joie:   Não, não foi há muito tempo. O bisavô de minha mãe se perdeu na escravidão. Vendida para outro proprietário de escravos e nunca ouviu falar dele. Estes são apenas quatro gerações atrás.


Willa:   Oh Deus, Joie. Isso é terrível.


Joie:   E mesmo que este livro é ficção, é baseado na experiência real de escravidão em nosso país. E é em grande parte responsável pela criação e ingraining a maioria dos estereótipos raciais sobre os negros que conhecemos hoje sobre a psique coletiva americana.


Willa:  Você está certo, é ficção, mas baseia-se em experiências de pessoas reais. Stowe marido visitaram uma casa chicotadas em Nova Orleans e escreveu sobre o que viu lá, incluindo uma menina nua adolescentes - uma menina como Rosa - e cenas de crueldade apenas indescritível. Então, um monte de idéias para novos Stowe veio de experiências de vida real.


Mas um monte de estereótipos raciais que você mencionou - especialmente o estereótipo do Tio Tom - não veio do romance de Stowe, pelo menos não diretamente. Seu romance era incrivelmente popular - o romance mais popular do século 19 - e esquetes Vaudeville baseado em seu romance se tornou muito popular também. Os esquetes, muitas vezes com atores brancos em blackface desempenhando o papel de escravos felizes, incluindo um feliz Uncle Tom, e é aí que os estereótipos veio, mas isso não é nada do que seu romance é como. Tom Stowe é nenhum Tom tio. Na verdade, ele é torturado e morto por seu dono porque ele se recusa a chicote outros escravos, ou dizer-lhe onde dois escravos que escaparam foram se esconder. Julgar Cabana do Pai Tomás por causa daqueles estereótipos Vaudeville é como julgar Michael Jackson com base em Weird Al Yankovic.


Joie:   Eu discordo completamente com você. Embora seja verdade que Stowe provavelmente destinado ao personagem de Tom para ser uma espécie de "herói nobre, e do estereótipo dele como um tolo subserviente idade, que se inclina como um bom escravo pouco e faz tudo que pode para manter seu mestre Branco feliz foi perpetuada pela produções teatrais muitos que Stowe não tinha controle sobre seu romance é completamente responsável por muitos outros estereótipos raciais. O preguiçoso ", DarKy feliz." Carefree A figura trágica da mulher mulata atraente de pele clara, que é usado como um objeto sexual por todos os homens brancos. O gordo, maternal, de pele escura "Mammy", com o lenço que lhe envolvia a cabeça, como Tia Jemima. Mesmo o estereótipo "negrinho" de crianças Black - ". wooly cabeça e os olhos brilhando" É incrivelmente ofensiva e veio diretamente a partir das descrições e ilustrações no livro. E como você apontou, no seu dia, foi o romance mais popular do século 19.


Eu não estou descontando seu significado como um inestimável comentário contra a escravidão. Eu estou apenas apontando a sua cumplicidade em criar e perpetuar todos esses estereótipos raciais que ainda lutam hoje em dia.


Willa:   Você sabe, eu não quero fazer do tio Tom Cabin som melhor do que é. Ele foi escrito em um lugar muito diferente e tempo com uma mentalidade muito diferente, e eu admito que estremeceu um pouco ao ler isso. Mas eu acho que Stowe explode muitos desses estereótipos, levando-nos dentro da mente dos personagens e torná-los real, humana, as pessoas complicadas - especialmente as personagens mulheres. A figura Mammy, Chloe, é uma mulher inteligente no-nonsense que diz algumas coisas muito subversivo, e se Cassie teve seu caminho, ela cravar uma estaca no coração do homem que a obrigou a ser sua amante. Ela continua sua própria pessoa e nunca se torna o que ele quer que ela seja. Ela não é gatinho sexo. E Cassie é uma figura crucial. Uma das coisas que acho importantes sobre Stowe ea razão pela qual eu continuo referindo-se a ela é que, através de personagens como Rosa e Cassie, ela mostra as interconexões entre a escravidão ea sexualidade - mais especificamente, como abuso de poder em termos de gênero, raça, e sexualidade está intrinsecamente relacionados e interligados.


Joie:   Ok. Primeiro, eu nunca disse que o mulato personagens femininos eram gatinhos sexo, eu disse que eles eram objetos sexuais (há uma grande diferença) e um estereótipo racial. Em segundo lugar, eo mais importante, estamos obviamente nunca vai concordar ou até mesmo encontrar no meio de nossas opiniões deste livro assim, que provavelmente deve apenas seguir em frente.


Willa:   Ok. Eu não deveria ter empurrado tão difícil. Peço desculpas.


A idéia que estou tentando dizer é que o racismo ea escravidão são falsas ideologias - artificial construções humanas - que estão profundamente abominável para a mente humana. Tudo dentro de nós rebeldes com o pensamento de ser um escravo, e leva brutais medidas para quebrar-nos ao ponto onde nós vamos aceitá-la. E na América do Sul, brutais medidas foram utilizados.


E aqui está o ponto crucial importância, a razão é importante olhar para trás toda esta história terrível: as falsas ideologias eram "made real" por ser "escrito" em corpos humanos reais. As ideologias foram literalmente escrito nas cicatrizes de chicotes ou correntes ou um ferro de marcar, mas eles também foram escritos em formas menos óbvias através de abuso sexual ou até mesmo o olhar do público de homens brancos que pensavam que tinham o direito de dominar os corpos de homens negros e mulheres, e se recusou a reconhecer sua humanidade. E este outro tipo de "escrita" no corpo é talvez mais danosa para a psique do que o sofrimento físico, porque se concentra em áreas do corpo que tendem a designar como sexual. Estas áreas são mais íntimo e, portanto, mais alinhado com o nosso ser interior eo sentido do self, por isso é mais ferir psicologicamente quando as áreas são abusadas.


Isso é parte do legado horrível de nossa nação de abuso racial / sexual, e este é o pano de fundo para o Michael Jackson enfrentou em 1993. Em conversa telefônica que gravou secretamente, Mesmo Chandler diz,


"Este advogado que encontrei - eu escolhi a pior filho da puta eu poderia encontrar. Tudo o que ele quer fazer é começar isso em público o mais rápido que pode, tão grande quanto ele pode, e humilhar tantas pessoas quanto puder. Ele é desagradável, ele é mau, ele é inteligente, e ele está com fome de publicidade. "


Em outras palavras, Chandler quer controlar Michael Jackson - ele quer torná-lo submisso e forçá-lo a se curvar aos seus desejos -, ameaçando publicamente "humilhá-lo" de uma forma sexual acusando-o de um crime sexual. Isto é simplesmente uma extensão do que Maria quer fazer a Rosa no Cabana do Pai Tomás . Como Maria diz: "Eu quero dizer a vergonha dela, isso é só o que eu quero." E no último encontro de Michael Jackson com Chandler, quando ele se recusa a pagar-lhe o dinheiro que ele quer, Chandler aponta o dedo para ele e diz: "Você está indo para baixo, Michael. . Você está indo para baixo " Novamente, isto é simplesmente uma variação moderna do que disse Maria Rosa de mais de um século antes: "Vou dar-lhe uma lição que irá derrubá-la, imagino!"


Quando Michael Jackson se recusa a ceder às exigências de Chandler, a polícia são trazidos, liderada por um promotor Tom Sneddon Branco chamado. Sneddon cegamente aceita acusações Chandler, apesar de todas as evidências que é uma tentativa de extorsão, e ele os lados com Chandler contra Michael Jackson. Sneddon, em seguida, usa a sua posição como promotor para encomendar uma busca strip. Poucos dias antes do Natal de 1993, Michael Jackson é obrigado a ficar nu em uma plataforma enquanto as partes mais íntimas do seu corpo - as áreas designadas como sexual - são fotografados e filmados. Se o processo civil vai a julgamento, aquelas fotografias e fitas de vídeo poderão ser inscritas como prova e tornado público em um tribunal.


A intensa humilhação Michael Jackson foi forçado a suportar durante a busca da tira, e que ele teria enfrentado durante o julgamento civil, é inteiramente de acordo com a história horrível de nossa nação de abuso racial / sexual. Novamente, é apenas uma extensão dos escravos humilhações foram forçados a suportar nas casas públicas chicotadas quando as áreas mais íntimas de seus corpos - áreas designadas como sexual - foram colocados em exposição pública.


Joie:   Você está absolutamente certo, Willa. E você sabe, eu sempre tive um tempo difícil de ler relatos de que a busca da tira, e por mais tempo, eu pensei que era apenas porque me senti tão bem como ler o relato de um estupro. E ele faz. Quero dizer, se colocar no lugar de Michael, enquanto você lê o que aconteceu durante essa busca strip, ele só se sente como se ele fosse gang sendo estuprada por todos naquela sala - os fotógrafos, o cinegrafista, o médico do DA, os policiais que estavam na sala - todos. É tão desconfortável a ler, ela se sente como tal violação.


Mas, até que começou a trabalhar a este post, eu nunca percebi que talvez outra razão que tenho tanta dificuldade de ler sobre esse incidente é porque ele também se sente muito reminiscente de um escravo sendo publicamente examinados e violado e humilhado antes de ser vendido ou chicoteado. Acredito Aldebaran e eu conversamos sobre isso brevemente na seção de comentários de algumas semanas atrás.


Você sabe que para muitos norte-americanos Black, lendo sobre, vendo na TV, ou mesmo apenas falando sobre a escravidão de qualquer maneira profunda e significativa é muito difícil e desconfortável para fazer. E, como você sabe, Willa, eu tive um momento muito difícil que contribuem para essa conversa particular. Senti-me paralisado por ele. Quando mencionado pela primeira vez que falamos sobre isso, evitei-lo durante semanas. E fiquei muito intrigado com isso por um longo tempo até que eu realmente sentei e pensei sobre as razões. Por que eu estava tendo tanta dificuldade com este? E, finalmente, percebi que este tema é tão desagradável para mim por muitos motivos. A escravidão é feio e eu não gosto de falar sobre isso. E estupro é feio e eu não quero falar sobre isso. E tentar ter uma conversa significativa sobre como alguém que você ama e adorar foi humilhada e estuprada e feito para se sentir como um escravo comum é ... desagradável. Para dizer o mínimo. É feio, e eu não quero falar sobre isso.


Willa:  Você sabe, eu me senti assim por muito tempo. Eu senti uma conexão profunda com Michael Jackson desde que eu tinha nove anos, e eu sempre acreditei que ele era inocente, mas eu não queria saber qualquer um dos detalhes. Era muito feio, mais eu sempre senti a sua vida privada deve ser privado. Eu nunca li qualquer biografias dele enquanto ele estava vivo - na verdade, não li nada disso até que eu estava bem na escrita M Poetica , e notou que seu trabalho posterior manteve apontando para trás a 1993. Então eu senti que tinha que aprender alguma coisa sobre o que aconteceu, apenas para que eu pudesse entender o que ele estava respondendo a e tentando transmitir.


E foi chocante. Eu não sabia sobre a busca strip. Quando li a descrição do que aconteceu naquele dia, eu me senti fisicamente doente por horas, apenas escavado dentro para fora - Eu não posso sequer descrevê-lo. E eu definitivamente não sabia sobre as fotografias e vídeo. Assim que eu descobri sobre eles, eu pensei, claro se estabeleceu. É claro. Eu também.


Mas eu não sabia sobre eles, ou sobre que a gravação em que Evan Chandler diz: "Tudo vai de acordo com um plano que não é só meu", e diz que pagou pessoas para ajudar a realizar esse plano. Eu não sabia que o filho de Chandler concordou com as alegações depois de ter sido sedado, e eu não sabia os detalhes de como Chandler interrogado, seu filho - como ele mentiu e ameaçado e manipulado seu filho até que ele finalmente concordou com as alegações. Eu continuei esperando alguma evidência parece que provaria sua inocência. Eu não tinha idéia de que a evidência já estava disponível, mas a polícia ea imprensa foram ignorando-o.


Olhando para trás, eu acho que Tom Sneddon foi capaz de abusar do poder de seu cargo - e ao abuso e assediar Michael Jackson - porque muitas pessoas como eu se recusou a olhar para a evidência e olhar para o que estava acontecendo. Você foi muito melhor sobre isso do que eu, Joie - você estava trabalhando através do fã clube para ajudar a tornar as pessoas conscientes, mas olhando para trás eu me sinto como se eu fosse voluntariamente, lamentavelmente ignorante.


Joie:   Bem, eu não estava trabalhando com MJFC então. Não havia como voltar MJFC em 1993.


Willa:  Eu não estou falando apenas de 1993. Estou falando de todo o período a partir de 1993. Tom Sneddon perseguiu durante anos.


Joie:  Bem, isso é muito verdadeiro, ele foi atrás dele com uma vingança e eu realmente acredito que ele era obcecado por Michael. Mas, eu estava muito ligado ao que estava acontecendo, antes mesmo de eu comecei a trabalhar com MJFC. Fiz questão de acompanhar o que estava acontecendo. E como você, eu não queria saber alguns dos detalhes também. Eu não acho que alguém realmente queria indagar muito sobre os detalhes porque era tal acusação feio. E eu sinto como se eu continuar a usar essa palavra - feio - e peço desculpa por isso, mas eu simplesmente não consigo ficar longe de nesta conversa.


Mas para provar o que sabia ser verdade - que Michael era inocente - e, a fim de educar os outros sobre a verdade (já que a notícia sensacionalista certamente não estava fazendo isso) tivemos que olhar para os fatos e nós não tínhamos escolha . E os fatos apontavam claramente para extorsão. E como Sneddon e seus asseclas podia ignorar isso e ir em uma caça às bruxas, em vez ainda me andares. E não há dúvida em minha mente que, se tivesse ido a julgamento, Michael teria sido vitorioso. Mas eu entendo completamente por que ele de repente parou de empurrar para o seu dia no tribunal após a pesquisa strip e eu não posso culpá-lo. Eu provavelmente teria feito exatamente a mesma coisa. Apesar de resolver o fez olhar de culpa. E isso me faz pensar em que parte no livro de Frank Cascio, o  meu amigo Michael,  onde ele fala sobre como Michael ocasionalmente trazer isso para cima, dizendo:


"Eu tenho o mundo inteiro pensando criança Eu sou um molester. Você não sabe o que sente como para ser falsamente acusado. "


Willa:   Eu concordo, Joie. Eu teria resolvido. Se esse processo civil havia ido a julgamento, pense no que isso teria sido assim. Não só teria sido insuportavelmente humilhante, ele também teria servido como um aviso para outros homens negros do que poderia acontecer se não fossem cuidadosos. Em outras palavras, teria sido uma extensão da mensagem veiculada pelos órgãos de homens negros linchados no passado como um aviso para ser submissa. Como em todos os abusos antes de poder que falamos, o objetivo deste intensa humilhação sexual era quebrar o seu espírito - para controlá-lo e dominá-lo e forçá-lo a aceitar a posição cultural estabelecido por ele - por "escrever" essa ideologia em seu corpo, por escrito, como ele era impotente nas áreas mais íntimas de seu corpo.


Mas não funcionou. Não quebrá-lo ou controlá-lo ou torná-lo submisso. Em vez disso, tornou-se desafiador - mais abertamente desafiador do que jamais esteve antes. A imprensa chamou-o incontrolável, ultrajante. É impressionante para mim como muitos artigos foram escritos dizendo que alguém precisava assumir o controle dele - sua família, seus gerentes, alguém. E esta não é uma pessoa que está brandindo armas ou ameaçando as pessoas ou causar danos materiais maciços. Ele é simplesmente fazer as pessoas muito desconfortáveis ​​com o que ele chama de "esquisitices excêntricas".


Mas sua "esquisitices excêntricas" não eram aleatórios - eles tomaram uma forma muito específica. Ele respondeu às tentativas de escrever as ideologias do racismo e da subserviência em seu corpo por completo confundindo a maneira que nós ler e interpretar o seu rosto e corpo. Ele manipulou a percepção pública do seu rosto até que ela simplesmente não poderia ser lido de maneira convencional. Foi ele Black, ou ele era branco? Foi ele masculino ou feminino era ele? Ele estava bonito e desejável, um símbolo sexual, ou ele era devastado por uma cirurgia plástica? Foi ele heterossexual? Homossexual? Bissexual? Assexuada? Ele era um pedófilo ou uma vítima? Inocente ou culpado? Todos os que olharam para ele viu algo diferente. Nós, como uma cultura completamente perdido a capacidade de ler e interpretar o seu rosto e corpo, porque ele mexidos os significantes que estamos acostumados a ler.


E que não foi acidental. Como ele próprio nos diz, em vez explicitamente através de seu trabalho, foi uma decisão artística. Especificamente, a ilusão de cirurgia plástica foi uma resposta artística para as restrições culturais sendo forçado sobre ele, e é brilhante. Na verdade, tanto quanto eu amo sua música e sua dança e seus filmes (e eu os amo) Eu acredito que seu rosto e corpo - e as ilusões que ele criou com elas - são a sua maior obra de arte. Acredito que as futuras gerações vão olhar para trás, Michael Jackson e vê-lo como uma figura transformacional, e o mais importante artista do nosso tempo - não o maior cantor ou dançarino ou cineasta, mas o mais importante artista, período, incluindo poetas e pintores e dramaturgos . E eu acredito que eles vão ver o seu rosto como sua obra-prima.


No entanto, seu rosto não é apenas seu trabalho mais ambicioso e mais importante de arte. É também um tipo inteiramente novo de arte - um gênero totalmente novo de arte. Faz-nos desconfortáveis, porque é como um novo tipo de arte e ainda não sei como interpretá-la. Mas tem o potencial para "reescrever" as ideologias que têm sido escritos sobre nossos corpos, e alterar a nossa forma de dar sentido a nós mesmos e nosso mundo. E que é verdadeiramente revolucionário.


Joie:   Willa, eu concordo com você que todos os que olharam para ele viu algo diferente. Mas eu tendo a pensar que era o nosso fazer, não dele. Toda a gente viu algo diferente, simplesmente porque as pessoas vêem o que querem ver. Você mesmo disse-nos para trás durante a nossa discussão de " É assustador ", que" se você olhar para alguém com compaixão, você simplesmente vê-los de maneira diferente do que se você não faz. "E aquelas pessoas que olhou para ele e acreditou que ele era" devastado pela cirurgia plástica "ou culpado como o pecado, ou louco como um mergulhão ou o que quer, simplesmente queria vê-lo dessa maneira.


Mas eu concordo com você que, no tempo, o mundo virá a perceber que Michael Jackson era de fato o mais importante artista do nosso tempo. E essa afirmação não tem nada a ver com a sua música ou suas habilidades de dança ou seus curtas-metragens. Em vez disso, ele tem tudo a ver com o fato de que ele - o homem mais famoso do planeta, a artista de maior sucesso no mundo - foi dada a grande responsabilidade de provar ao mundo que as pessoas negras e pessoas brancas são todos iguais. E que a responsabilidade veio com uma doença que ele era ridicularizado por e brincou sobre e atormentado pelo resto de sua vida. Mas ele tratou-a com tanta graça e dignidade, humildade e bravura. E ele tentou o seu melhor para usá-lo para nos ensinar algumas lições muito profundas ao longo do caminho. E você está certo. Isso é muito revolucionário.


http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2012/01/

Nenhum comentário: