quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Por favor, Harken à minha mensagem

Joie:   Então, esta semana, em comemoração ao Natal, Willa e eu queria continuar nossa discussão sobre a infância eo que significou para Michael. E eu sei que todos nós temos ouvido muitas vezes todos os discursos muito apaixonado que Michael deu ao longo dos anos sobre a infância ea importância de proteger esse tempo precioso na vida de nossos filhos. Mas eu gostaria de começar este post com uma citação de Michael que eu sempre achei simplesmente encantador.


"Um dos meus passatempos favoritos é estar com crianças, conversando com eles e brincar com eles. As crianças sabem muitos segredos [sobre o mundo] e é difícil levá-los a dizer. As crianças são incríveis. Eles passam por uma fase brilhante, mas, em seguida, quando atingem uma certa idade, eles perdê-lo. Meus momentos mais criativos têm quase sempre quando estou com as crianças. Quando estou com eles, a música vem a mim tão facilmente como respirar. "


Eu amo o que Michael diz aqui sobre como as crianças passam por uma fase brilhante e eles sabem muitos segredos sobre o mundo. Acho que ele está tão certo! Como eu mencionei na semana passada, eu nunca fui abençoado com as crianças, mas, eu tenho várias sobrinhas e sobrinhos que eu adoro, três dos quais eu vivi na mesma casa com a partir do momento em que nascemos até o mais jovem tinha cerca de 8 ou 9. E quando eles eram pequenos, eles eram apenas o mais divertido estar ao redor. Eles são todos adultos, mas agora, eu ainda tenho memórias muito vívidas de coisas que eles disseram que eram tão sábio e simples ou coisas muito criativas que fizeram que só fez você se sentar e dizer, 'Wow'. Então, eu entendo exatamente o que Michael está falando aqui e isso só me faz sorrir cada vez que leio essa citação.


Willa:  Joie, Eu absolutamente amo essa citação, bem como, e eu estou tão feliz que você começou com ele. Eu acho que realmente chega ao coração do que Michael Jackson continuou tentando nos dizer sobre a infância. É realmente um momento especial, e as crianças sabem os segredos sobre o mundo que muitos de nós adultos parecem ter esquecido.


As crianças são simplesmente fantástico, e eles olham para o mundo de formas tão diferentes do que os adultos tendem a. Meu filho teve que fazer uma atribuição freewriting na escola há algumas semanas, eo professor não lhes deu qualquer direção sobre ela. Ela apenas disse: 'Escreva uma pequena história tão rápido quanto você pode, a partir ... Agora'. Então, todos eles começaram a escrever, sem tempo para planejar ou pensar, é só escrever. Meu filho chegou em casa e estava me contando sobre isso, e ele disse que pensou sobre este cartão engraçado que foi em seu quarto por um tempo, de um gato descontentes usando um capacete de melão:





Joie:   Oh meu Deus! Essa foto é adorável!


Willa:  Não é engraçado? Então, ele escreveu seu conto sobre isso, mas o que me jogou para um laço é que ele disse isso do ponto de vista do melão. Ele disse que tinha sido perguntando o que seria como estar sentado em um campo bom, a apanhar banhos de sol, quando de repente alguém vem, pega você, colheres seu interior para fora, e animais que você na cabeça de um gato em vez irritado . Ele rachou-se até a dizer-me sobre ele, e ele completamente rachado me up. Quem poderia pensar em tal coisa? Mas as crianças pensam para os lados o tempo todo.


Como adultos, nós estamos muito bem treinados para olhar o mundo de determinadas maneiras, mas as crianças não foram - pelo menos não quase na medida em que nós temos. Para usar a terminologia de Michael Jackson, eles não são tão "condicionados" como nós somos, por isso suas mentes são flexíveis o suficiente para olhar o mundo de maneira surpreendente que a maioria dos adultos simplesmente não parecem capazes de fazer mais nada.


Joie:  Isso é realmente triste, mas, muito verdadeiro. Como Michael disse nessa citação que usei anteriormente, as crianças "passam por uma fase brilhante, mas, em seguida, quando atingem uma certa idade, eles perdê-lo." E ele está certo, mas parece que todos nós perdemos alguma coisa quando deixamos a infância para trás. Como se essa ligação mística, mágica de luz e inocência que todos nascemos com é quebrada de alguma forma.


Willa:  Eu amo o jeito que ele colocou - as crianças fazem "passar por uma fase brilhante." Mas nós "perdê-la" à medida que envelhecem e tornam-se "condicionada", e perdemos muito da nossa criatividade inata também.


Algumas semanas atrás, eu estava assistindo a um documentário da PBS chamada Journey of the Universe por Brian Thomas Swimme e Evelyn Mary Tucker, e perto do final do documentário Swimme disse algo fascinante. Ele sugeriu que a ascensão da civilização humana pode estar ligada à infância. Os seres humanos têm uma infância muito estendida: ela leva cerca de 20 anos para uma criança humana de atingir a plena maturidade, muito mais do que outras espécies. (Os elefantes são outra exceção - que leva cerca de 16 anos para um elefante a atingir a maturidade -. Mas isso é uma raridade no mundo animal) E Swimme sugeriu que a nossa infância longa pode ser uma das principais razões por que os humanos foram capazes de desenvolver a civilização.


Fiquei tão intrigado que eu fui à biblioteca e peguei livro Swimme e Tucker, e da teoria é que o comportamento mais animal é guiado por "respostas instintivas." No entanto, por alguma razão, os seres humanos como espécie sofreu uma mudança profunda para que em vez de servilmente seguintes respostas instintivas, os primeiros seres humanos desenvolveram a "flexibilidade comportamental." Como Swimme e escrever Tucker, "um novo tipo de consciência estava entrando existência, que era mais livre e exploratória." Mas onde é que esta flexibilidade comportamental vêm?


Swimme e Tucker sugerem que ele veio de crianças, e os seres humanos "longo período de infância:


"Para [os filhos], o comportamento é aberto em uma maneira que é mais raro em adultos. Este comportamento juvenil é facilmente distinguível das preocupações de adultos sérios de sobrevivência ou reprodução sexual. Certamente alguns de seus comportamentos juvenis pode ser entendida como preparação e prática para a sua vida mais tarde. Mas muito do que é, sem qualquer relação direta com o comportamento adulto. Em uma palavra, o que muitas vezes ocupa a sua consciência é jogar. Eles saltam e torcer, pois eles exploram o mundo com os olhos; que gosto do mundo, com suas bocas, eles entram em muitos tipos de relacionamentos por pura curiosidade. Com suas brincadeiras eles estão descobrindo a exuberância de estar vivo. "


Swimme e Tucker passam a sugerir que esta brincadeira de crianças pode ter levado a nada menos do que a ascensão da civilização humana, bem como a nossa sensibilidade artística:


"Foi essa relativa liberdade de comportamento instintivo ... que permitiu que nos tornássemos profundamente cativado por tantas coisas - pelo fogo, nascer do sol, ondas do mar, a intensidade erótica, a morte de um amigo, o nascimento de uma criança. ... Eles [os primeiros humanos] viu a vida com novos olhos. Em vez de simplesmente responder, eles também se reflete. Eles provaram a essência do que significa estar vivo. Com o surgimento do ser humano, o universo criado um espaço onde as profundidades do sentimento poderia ser concentrado e saber mais. "


Em outras palavras, Swimme e Tucker acreditam que a imaginação e "flexibilidade comportamental" da infância conduziu a uma "consciência superabundante" novos, bem como uma riqueza de criatividade - um nível de criatividade poderoso o suficiente para desencadear o surgimento da civilização humana.


Eu acho que Michael Jackson estava ciente dessas conexões profundas entre a infância ea criatividade. Como ele diz no Immortal versão de "Infância", em segmentos falado intercaladas com as letras, "A magia, a maravilha, o mistério, ea inocência de um coração de criança são as sementes de criatividade que vai curar o mundo. Eu realmente acredito nisso. " Diferentemente da maioria dos adultos, ele cultivou as "sementes de criatividade" ao longo de sua vida e nunca perdeu, e ele manteve uma inventividade maravilhoso infantil e flexibilidade em seu trabalho, mas é acoplado com uma consciência madura do real dor do sofrimento humano. E os dois juntos - a visão infantil com a compreensão madura - dá a sua gama enorme trabalho e profundidade.


Joie:  Você está tão certo, Willa. Michael estava muito consciente da profunda conexão entre a infância ea criatividade - como muitos grandes artistas são. Creio que foi Picasso que disse uma vez, "Toda criança é um artista. O problema é como permanecer artista depois de crescer. " Bem, talvez a chave para esse problema é encontrar uma maneira de manter essa conexão com a magia da infância, e ninguém fez isso melhor do que Michael. Ele tinha esse traço de personalidade incrível, que não possuem muitos outros. Nesse sentido, incrível inocente de deslumbramento infantil! Pareceu-me a fluir a partir dele, como água de uma fonte e é uma das coisas que o fez de modo muito especial.


É também uma das coisas que fez seu trabalho tão especial. Ele realmente nos deu vislumbres do que deslumbramento infantil em canções como "Infância", "Heal the World", "Gone Too Soon" e "Another Part of Me". Mesmo em várias canções inéditas como "Carousel" e "Monkey Business" e "Scared of the Moon." Essa qualidade cativante que sempre foi brincalhão ali logo abaixo da superfície. Você poderia ver isso em seus olhos cada vez que ele sorriu e apenas derreteu seu coração. E não foi um ato, foi genuíno e sincero. Mas acho que o público em geral ea imprensa realmente tentei fazê-lo em algo estranho e não natural e que sempre me irritou. Eles seriam muito bem vir a público e dizer 'bem, tem que haver algo errado com um homem que prefere ver apenas o lado bom das pessoas e tenta olhar o mundo com sensibilidade infância. " Nunca fiz nenhum deles considera que Michael pode ter sido sobre a algo com o seu desejo para segurar a conexão à infância. Eles só achava que ele era, na melhor das hipóteses, muito excêntrico e, na pior das hipóteses, muito assustador. Mas foi algo que foi muito importante para ele. Essa ligação era como seu dependente; era uma fonte de grande força para ele.


Você sabe, em março de 2001, Michael foi um palestrante convidado em Oxford Union na Universidade de Oxford no Reino Unido. E durante sua palestra, ele falou sobre como é importante essa conexão era realmente para ele. Ele acreditava firmemente que conexão à infância poderia curar muitos dos problemas do nosso mundo:


"Por favor, harken à minha mensagem, porque o que tenho a dizer-lhe esta noite pode trazer cura para a humanidade e de cura para o nosso planeta. Através da graça de Deus, eu tenho a sorte de ter conseguido muitas das minhas aspirações profissionais e artísticas, realizadas no início da minha vida. Mas estes, amigos, são realizações e conquistas por si só não são sinônimos de quem eu sou. Na verdade, o animador de cinco anos de idade, que cantou "Rockin 'Robin" e "Ben" às multidões não foi indicativa de um menino por trás do sorriso.


Hoje à noite, eu venho antes de mais como um ícone do pop - o que isso significa de qualquer maneira - e mais como um ícone de uma geração. Uma geração que não sabe mais o que significa ser criança. Todos nós somos produtos de nossa infância. Mas eu sou o produto de uma falta de uma infância, uma ausência de que a idade precioso e maravilhoso quando nós frolic brincadeira sem um cuidado no mundo, deleitando-se na adoração dos pais e familiares, onde a nossa maior preocupação é estudar para que a ortografia grande teste vêm na segunda de manhã .... 


E não é só as crianças que estão sofrendo. É que os pais também. Para os mais cultivamos pequenos adultos em corpos infantis, mais nos tornamos nós próprios removido das nossas qualidades infantis. E há tanta coisa sobre ser uma criança que vale a pena manter na vida adulta! "  


Eu adoro ler esse discurso inteiro, que realmente mostra exatamente o que estava no coração de Michael em termos de seu amor por crianças. Todo o discurso é baseado em sua crença de que a ligação à infância é o principal ingrediente para o amor. E sem essa conexão, não podemos expressar plenamente nosso amor aos outros. Como ele nos diz,


"Amor, Senhoras e Senhores Deputados, é o legado mais precioso da família humana, a sua rica herança, sua herança de ouro. E é um tesouro que é transmitida de uma geração para outra .... Mas se você não tem essa memória do ser amado, você está condenado a procurar no mundo algo para encher-te. Mas não importa quanto dinheiro você faz ou quão famoso você se torna, ainda vai se sentir vazio. O que você está realmente procurando é o amor incondicional, a aceitação sem reservas. "


O discurso que ele deu naquela noite foi realmente muito revelador. Ele falou sobre a negligência emocional das crianças de hoje e da negligência emocional em sua própria infância. E ele ficou bastante emocional, ele falou sobre o perdão de seu pai porque ele não queria que seus próprios filhos para julgá-lo muito duramente um dia para as escolhas que fez em criá-los.


"A tensão ea tensão que existe em meu relacionamento com meu próprio pai está bem documentado. Meu pai é um homem difícil .... [Ele] teve grande dificuldade de me mostrar afeto. Ele nunca disse que me amava e ele nunca me cumprimentou também. Se eu fiz um grande show, ele me dizia que era um bom show. E se eu fizesse um show OK, ele não diria nada .... Meu pai era um gênio gerencial e meus irmãos e eu devemos nosso sucesso profissional, em grande medida, à maneira enérgica que ele empurrou-nos. Ele me treinou como um showman e sob a sua orientação eu não poderia faltar um passo. Mas o que eu realmente queria era um pai. Eu queria um pai que me mostrou amor. E meu pai nunca fez isso ....


Mas agora eu sou um pai a mim mesmo, e um dia eu estava pensando em meus próprios filhos, Prince e Paris e como eu queria que eles pensam de mim quando crescer .... E naquele momento eu rezo para que meus filhos vão me dar o benefício da dúvida. Que eles dizem para si mesmos: "Nosso pai fez o melhor que podia, dadas as circunstâncias únicas que ele enfrentou. Ele pode não ter sido perfeito, mas ele era um homem quente e decente, que tentou nos dar todo o amor do mundo. "Espero que eles sempre se concentrar nas coisas positivas, sobre os sacrifícios de bom grado feita para eles, e não criticar as coisas que tinham de desistir, ou os erros que eu fiz, e certamente vai continuar a fazer, em criá-los. Para todos nós fomos filhos de alguém, e sabemos que, apesar de o melhor de planos e esforços, os erros sempre ocorrerão. Isso é apenas ser humano.


E quando eu penso sobre isso, de como eu espero que meus filhos não me julgará indelicadamente, e perdoarei os meus defeitos, sou forçado a pensar no meu próprio pai. E, apesar de minhas negativas anteriores, sou forçado a admitir que ele deve ter me amado. Ele me amava, e eu sei que .... Portanto, esta noite, em vez de se concentrar no que meu pai não fez, quero me concentrar em todas as coisas que ele fez e por conta própria desafios pessoais. Quero parar de julgá-lo. "


Willa:  Joie, que é tão bonito e tão dolorosamente honesto. E é um exemplo maravilhoso de como Michael Jackson de alguma forma milagrosa combinação de uma visão infantil do mundo com uma compreensão madura. Suas palavras em que o discurso não são infantis, por qualquer meio - são as palavras de um homem maduro que tenha experimentado muita dor em sua vida. Mas que a maturidade é acoplado a um resiliência infantil, bem como um desejo infantil de amar e ser amado, de perdoar e ser perdoado. Crianças parecem perdoar tão facilmente - eles não se tornam obcecados com a amargura do passado a maneira como os adultos costumam fazer - e isso é uma outra importante lição que precisamos aprender com as crianças.


Importante, Michael Jackson não apenas aplicar as lições da infância para a sua própria vida, mas para as possibilidades global de desvendar os segredos e criatividade da infância. Como ele diz em outro, exceto em "Infância" na Immortal álbum, "O que nós precisamos aprender com as crianças não é infantil. Eles sabem o caminho para soluções que estão esperando para ser reconhecido dentro de nossos corações. "


Eu vejo isso como a mensagem da Jam também. Nas letras, ele diz-nos que estamos muitas vezes hesitam em ajudar uns aos outros, porque nós Mas com o visual de "sido condicionado pelo sistema." Jam , podemos ver imagens de crianças - e adultos - em jogo. Eles estão pulando, pular corda, dançar, jogar basquete. É esse espírito de jogo, ea criatividade tremenda podemos ter acesso através do jogo, que podem um dia ajudar-nos a resolver os problemas aparentemente insolúveis nós, como uma comunidade global deve enfrentar. Como Michael Jackson canta na letra de abertura,


Nação para nação


Todo o mundo deve se unir


Enfrentar os problemas que vemos


Então, talvez, de alguma forma podemos trabalhar com isso


Em Journey of the Universe , Swimme e Tucker desafiar-nos a imaginar um mundo utópico onde os adultos mantêm a maravilha ea imaginação das crianças - não infantil, mas infantil:


O que se poderia um dia trazer uma espécie que poderia habitar em flexibilidade e resiliência? E se, depois de um milhão de anos da existência de mamíferos, apareceu uma espécie que poderia permanecer espontâneo, curioso, espantado, obrigado a tentar de tudo? O que aconteceria então?


Acho que este é precisamente o tipo de mundo Michael Jackson imaginou - um mundo de amor e criatividade, onde todos somos artistas e onde todos nós manter o nosso espanto infantil. E ele tentou compartilhar essa visão conosco ao longo de sua vida e sua obra.


Joie:  Eu acho que você está certo, Willa e eu acho que ele tentou dizer-nos que nas letras de "Infância", quando ele cantou,


"Você viu a minha infância? Estou procurando para o mundo que eu venho. Porque eu tenho procurado em torno de achados e perdidos do meu coração. Ninguém me entende. Eles vêem isso como excentricidades estranho. "Porque eu continuo brincando como uma criança, mas perdoem-me."


Eu acho que ele uma vez disse em uma entrevista que "Infância" foi uma das canções mais autobiográficas que ele já tinha escrito e se você escutar as palavras, é fácil entender o porquê.


Bem, Willa e eu vou tomar a próxima semana fora, a fim de aproveitar o feriado assim, este será o post final do ano. Mas estaremos de volta em 5 de janeiro com um post novo!



http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2011/12/21/please-harken-to-my-message/

Nenhum comentário: